domingo, 13 de fevereiro de 2011

Santidade ou Hipocresia...

Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
MT 23:28

Ultimamente, tenho reparado no meio do cristianismo, uma santidade só na aparência, onde pessoas acham que se demonstrar por fora que são santos justos e que de maneira nenhuma estão sujeitas a erros, mas por dentro de seus corações ainda escondem todos os tipos de rapinas, impurezas, malicias, etc.
        O próprio Jesus Cristo repreendeu os fariseus no próprio livro de Mateus 23:25, dizendo que eles limpam o exterior do copo e dos pratos, mas o interior esta cheio de rapina e iniqüidade, e no vs 26 o mesmo Jesus diz que é para ele primeiro limparem o interior e depois por fora.
         Nos dias de hoje, não tem sido diferente, pois existem pessoas que julgam ser santas, pela maneira de vestir, falar, até com asseio pessoal, se uma irmã não tem por costume fazer as unhas, cortar seu cabelo, entre outras coisas, ela passa a criticar aquelas que têm tais costumes, de maneira que as pessoas que costumam fazer tais coisas começam a criticar a outra dizendo que ela é uma santarrona, quando na verdade o Senhor Jesus, não nos ensinou a julgar, mas sim a termos amor uns pelos outros.
          O evangelho da atualidade tem sido um evangelho de proibições, onde liderem ministeriais impõem doutrinas onde muitas coisas, são proibidas e pecaminosas, não estou fazendo apologia a desobediência e a desordem dentro das igrejas, e muito menos apoiando a imoralidade cristã, mas meu objetivo é tentar mostrar que as vezes, estamos dando mais importância para doutrinas e preceitos humanos, do que a doutrina que o próprio Jesus nos deixou, que é a do amor, unidade cristã, paciência, e misericórdia.
           Se formos buscar nas bases bíblicas, muitas doutrinas impostas por alguns lideres, não tem base, nem fundamento, e aquilo que é imposto pelo Senhor como pecado, não se repreende, mas deixamos correr solto dentro das congregações, ex: conversas paralelas, fofocas, facções, desobediências, etc.
           A categoria que mais tem sido bombardeada dentro das igrejas, são os jovens, pois os cristão mais antigos, querem impor leis a qual não quiseram seguir no passado, ou seja queremos que os jovens façam tudo aquilo que não fizemos no passado, jovens são criticados por serem jovens.
            No livro de eclesiastes 7:16 nos diz... Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo, o próprio Deus diz no livro de Zacarias que não é por força e nem por violência, mas sim pela vontade do Seu Espírito diz o Senhor dos Exércitos, Pedro andou ao lado de Jesus por 3 anos e meio com uma espada na cintura, o próprio Jesus não o obrigou a largar a espada, pois o que adiantaria tira-la da cinta, mas continuar dentro do coração.
             Muitas pessoas nos dias de hoje tem imposto proibições nas igrejas, não porque são santas, mas sim porque no fundo temem ter uma recaída e voltar a praticar as coisas do passado, coisas esta que ainda não saíram de seus corações, apenas saíram de suas aparências exteriores, temos que entender que a santidade é de Deus, e nos devemos a cada dia buscar a santificação de nossas vidas, uma vida de santificação não pode ser construída encima de criticas ao nosso próximo apenas porque achamos que somos santos e eles não, quando deveríamos aplicar as nossas vidas o que Tiago escreveu em sua epistola cap 4:9...
  Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. E não devemos agir como aquele fariseu no livro de Lucas 18: 10 ao 14. Chega de HIPOCRISIA e de santidade só de aparência no meio do CRISTIANISMO.
             Minha intenção ao escrever este artigo não é para criticar, afrontar ou denegrir qualquer pessoa ou ministério, mas sim a de alertar para o perigo de sermos juízes de nossos irmãos, coisa que nem o próprio Senhor Jesus fez quando estava na Terra.
             Que Deus abençoe a todos, e que a Paz do Senhor Jesus esteja sobre as vossas vidas... AMEM

Um comentário:

  1. Paz do Senhor Pastor Marcelo.(Rs)
    Nossa !!!

    Sem comentarios, vc relatou exatamente o que tem acontecido hoje nas igrejas !!!
    Infelizmente é a triste realidade, ainda bem que Deus não olha como o Homem olha, Pq se olhace coitada de mim...
    Um dia todos terão que entender que quem faz a obra é o Senhor, é ELE que muda, é ELE que transforma, é ELE que liberta e deixa da maneira que ELE quer. Não adianta ser crente por fora e por dentro só o sangue do cordeiro!!!
    Sabe uma das coisas que tem me deixado muito triste, é ver esta guerra entre " placas de igrejas " as igrejas uma se dizendo melhor que a outra,um irmão se dizendo mais "santo" que o outro,pq fala mais bonito,ou pq louva melhor ou pq tem um cabelo maior, ou pq usa uma saia até os pés, uma disputa ridicula dentro das igrejas, por cargo...
    E sem contar as hipocresias...
    E la fora no mundão... Quem briga pelas almas que estão perecendo ??????????????
    É estreito, mais é a realidade...
    Mais eu creio que o Senhor tem levantado Homens e Mulheres de Deus,que não julgão a aparencia, pra fazer a diferença, pra entrar nas favelas,bocas de traficos, presidios,hospitais la onde Tem almas gemendo,perecendo e pedindo por socorro...
    E nesses lugares são poucos que querem ir. Muitos querem ser missionarios mais poucos querem cumprir a missão de ganhar almas!!!
    Eu sou a prova disso, quando eu estava no mundo, sendo usada pelo adversário, nas drogas no tráfico, nas baladas e etc.. Não aparecia um pra me diser "Jesus Te Ama". Deus teve misericordia da minha vida e me resgatou,e hoje que to em pé são muitos que me apontão, Mais tenho aprendido olhar somente pra Deus, pq é ELE quem me justifica !!!
    DEUS pega o pequeno pra confundir o grande, pega os que não são para confundir os que são, ELE pega aquele que a sossiedade rejeita e faz um pregador da sua palavra,pra mostrar que ele é DEUS!!! E é saber disso que tem me dado forças pra continuar, e olhar somente pra DEUS.
    Fique na Paz do Senhor Jesus Pastor, e que Deus continue te dando sabedoria e te usando desta maneira.

    Att,
    Daniela Silva.

    ResponderExcluir