quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A FÉ SEM AS OBRAS, NÃO LIBERTA E NEM MATA A FOME

E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Tiago 2 : 15 ao 17.
Com certeza você já se deparou com um morador de rua recebendo ou lendo um folheto de evangelismo que fora lhe dado por algum cristão, ou já passou por uma pessoa que estava se drogando, ou uma mulher se prostituindo, e ainda assistiu na TV alguma reportagem sobre pessoas em presídios.
Pois é, todos nos já fomos espectadores dos fatos acima relacionados, e é sobre estas classes de pessoas de que venho comentar nesta matéria.
A primeira, são os moradores de rua, pessoas que por algum motivo, quer pessoal quer seja familiar, ou até mesmo por descaso das autoridades competentes relacionadas a habitação e bem estar social, muito se fala nas igrejas sobre evangelizar estes moradores de rua, homens e mulheres saem com folhetos e suas bíblias e vão distribuir para estas pessoas, mas faço uma pergunta: Que proveito temos de evangelizar( alimentar a alma ) destas pessoas, sem tratarmos do corpo delas?
Todos nos já ouvimos a frase que saco vazio não para de pé, pois é uma pessoa com fome não assimila bem as coisas, pegue uma criança e a mande para escola sem se alimentar, e quando ela voltar pergunte o que ela aprendeu; Com certeza vai responder que não se lembra.
De que adianta eu ter a fé, que se eu evangelizar um morador de rua, ele ira se converter, se não por em pratica a obra de lhe dar um prato de comida, um pão ou até um copo com água, as fotos acima, são de um grupo de irmãos da igreja “Cristo vive reina e é real” na cidade de Guarulhos, estas pessoas viram que não bastava apenas praticar a fé através do evangelismo pessoal, mas era necessário dar vida a fé com a pratica de distribuição de marmitex para estes moradores de rua, não se tem a certeza de que eles irão aceitar a Jesus, ou que até mesmo irão para uma igreja, mas se tem a recompensa através de um sorriso, um muito obrigado, e principalmente por estar seguindo um dos mandamentos que Jesus nos deixou em Mateus 25:35ª e 40  Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber  Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. 
Não são apenas os moradores de rua que necessitam de nossas obras de fé , temos pessoas que estão privadas de suas liberdades físicas.
Se cada um de nos deixarmos nosso lado carnal falar, cada um de nós exerceremos a função de juiz, mas se deixarmos nosso lado espiritual assumir a frente, vestirmos a roupa de um bom operário cristão, iremos não somente usar a fé para orarmos por estes presos, como colocaremos a obra de visitar os presídios, e tentar debaixo da palavra fazer com que cada um deles sejam como o ladrão da cruz.
E o que dizer daqueles que se prostituem, ou aqueles que estão destruindo suas vidas com o uso de drogas, temos que deixar de sermos apenas, praticantes da fé, mas usar das obras para fortalecê-la.
Se olharmos na bíblia iremos encontrar pessoas que foram abençoadas, não porque tinham fé, mas pelas obras que fizeram; Temos o exemplo de Raabe, era uma meretriz que acolheu os homens de Deus para que não fossem mortos, e foi recompensada tendo seu nome na genealogia de Jesus, onde somente o nome de quatro mulheres aparecem, a viúva de serepta, que tinha apenas um punhado de farinha e um pouco de azeite que faria um bolo para ela e seu filho comerem e depois morrerem, mas com fé fez o bolo primeiro para Elias, e não faltou mais farinha na panela e nem azeite na botija.
Portanto povo de Deus, não basta apenas ter FÉ, temos que praticar.
 Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.Tg 2 : 24  
Não vamos fazer as obras ligadas ao evangelho, aguardando recompensa ou reconhecimento humano, mas vamos realizá-las confiante na promessa que o Senhor Jesus nos fez de um dia vir buscar todos aqueles que foram salvos pelas obras da fé, será o dia em que ouviremos da boca de nosso salvador, que também realizou uma grande obra para nos salvar, que foi sofrer a crucificação,
Ele mesmo nos dirá; 
Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me visitar.
 Mt 25 : 34 ao 36.

Nenhum comentário:

Postar um comentário