quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Familia, a base de uma vida abençoada.


Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.     1 Timoteo 5:8

A primeira instiruição de DEUS depois da criação de tudo, inclusive do homem, foi a familia, pois apos criar a Adão, o SENHOR formou a mulher ( Eva ), para que ao lado de Adão seu marido, dominassem sobre tudo o que Deus criara no Paraiso; Deus criou a Eva porque viu que o homem não seria capaz de viver e dominar tudo sozinho, tanto que ao formar a mulher, o Senhor a chamou de ajudadora ou adjuntora de Adão.
O que temos que compreender, que nem um homem é capaz o suficiente para viver sem uma familia, ( esposa e filhos ), um homem com uma esposa sabia, conquista tudo oque ele almeja debaixo da benção do ceu, e como diz a propria bblia, os filhos são as bençãos do Senhor para o homem.
Muitas promessas da biblia dizem respeito a familia, o proprio Deus disse a Abraão que nele seriam benditas todas as familias da Terra ( Genesis 12 : 3 ), o primeiro milagre atribuido a cristo foi em um casamento, nas bodas de Caná da Galiléia.
Deus da tanta importancia para o matrimonio, que o apostolo Paulo, em sua carta a Timoteo, ordena que o diacono, seja um homem integro, marido de uma só mulher, e mais a frente ordena que os presbiteros tambem sejam homens integros, honestos, vigilantes, marido de uma mulher e que governe bem sua propria casa. ( 1 Timoteo 3 ).
Agradeço a Deus todos os dias pela minha familia, minha esposa Silvana, que é uma otima companheira, tanto pessoal como miniterial, que sempre estaao meu lado nas horas boas, e tambem nos momentos de dificuldades, o sucesso de meu ministerio, em partes devo a ela e a suas oraçoes; E também agradeço por meus dois filhos Rodrigo ( 15 anos ) e Samuel ( 4 anos ), são duas bençãos que o Senhor colocou em minhas mãos para que junto com minha esposa possamos conduzi-los nos caminhos do Senhor.
Enfim, a instituição chamada de Familia, é um dos principais canais de benção para a humanidade, e tambem é a solidez para o alicerce de uma igreja agraciada pelo poder do Altissimo, nunca despreze sua familia, pois ela é a base de uma vida felis e abençoada por Deus.

eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.
Josue 24 : 15

2 comentários:

  1. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!

    Medite no Sl 16.11

    Nele, Pr Marcelo

    Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto:

    Agostinho e o Natal

    ResponderExcluir
  2. Ola Pb Marcelo!


    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir