quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Crise no Casamento:" A restauração acontece de dentro para fora."


São inúmeras as pessoas que pedem oração pela restauração do casamento.Homens e mulheres que carregam o sofrimento da separação ou  um casamento
que está em  crise !
Porém ,  a oração sem a ”transpiração” , sem um trabalho sério de ambas as partes na busca da transformação pessoal , dificulta bastante a ação de Deus ! Em alguns casos é preciso recorrer até a ajuda psicológica .
A mulher tem um papel fundamental na transformação do seu esposo :  se for cheia de Deus e abandonar os hábitos , palavras , atitudes ,vícios que não constroem o seu marido ,  torna-se um instrumento eficaz da ação de Deus.
Ela é a alma da casa , feita para amar , porém se a mesma não se conhece e não trabalha as suas feridas interiores na oração , na busca dos sacramentos , no perdão , o seu casamento sofrerá as conseqüências de tudo isso.
O homem que não busca a sua transformação pessoal , que não se abre a cura do seu passado , e que se fecha em si mesmo , corre o risco de cair na tentação de abandonar a sua casa , e achar que o problema está na sua mulher , quando na realidade é o seu coração que precisa de vida , de transformação !
Portanto , a restauração do casamento acontece de dentro para fora , a partir da restauração do coração  de ambos  !
Não é com fórmula mágica , simpatias , feitiçarias , consultando cartomantes ou uma  ”reza forte”  que acontece a reconstrução , mas com muita luta, suor , amor  e a  busca de Deus !

Um comentário:

  1. precisa acima de tudo haver renumcia de ambos.renuciar o eu para que o outro sinta-se bem e Deus abençoe a uniao . asssim havera paz no lar e felicidade no casamento e uma busca sincera pela unçao e graça de Deus.

    ResponderExcluir