sábado, 9 de janeiro de 2010

Jovens... O futuro da igreja.


Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Pv.22:6

Nos dias em que vivemos, muitas são as investidas do diabo contra nossos jovens e crianças, são amizades perigosas, programas de tv que incentivam a violência, o sexo fora do casamento, a discórdia familiar entre outras artimanhas e armadilhas.
Quem nunca usou aquele dito popular: O mau se corta pela raiz... pois é justamente isso que o nisso inimigo tem tentado fazer, destruir o futuro da igreja pela raiz, pois nosso jovens e crianças de hoje, são os futuros pastores, evangelistas, missionários, enfim serão eles quem conduzirão a preciosa palavra de salvação do Nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.
Deus em sua infinita soberania, incumbiu a nós pais a responsabilidade de cuidar, ensinar e preparar nossos filhos para viverem neste mundo, mas sem se deixarem influenciar pelo mundo, como escreveu João em seu evangelho capitulo 5: 16 e 17Não são do mundo, como eu do mundo não sou.Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
Devemos sempre ensina-los que não devem se envolver em coisas deste mundo, e nem se deixar influenciar por todo tipo de conversas, pois a biblia nos alerta em 1 Corintos 15:33 Que :as más conversações corrompem os bons costumes .

Muitas vezes, nós pais, temos que buscar em Deus a sabedoria para conduzir nossos filhos nos caminhos da verdade, pois os bombardeios do malignos são constantes sobre os jovens e crianças, chegamos ao ponto de querer até desanimar, isso quando não achamos que o fato de sermos os pais, detentores do pátrio poder, podemos proibi los de todas as coisas e priva-los das pessoas e das amizades, quando não é isso que devemos fazer, pois agindo desta maneira estaremos afastando nossos filhos de nós e do caminho do Senhor Jesus, e até chegar a despertar a ira de nossos filhos, e a bíblia nos ensina em Efesios 6:4 E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor. e tambem no livro deColossences 3:21,Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo.
Por inúmeras vezes chegamos a dizer aos filhos que um dos dez mandamentos é para honrar pai e mãe, mas nos esquecemos que os filhos só cumprirão este mandamento se aprenderem a seguir a palavra que Deus nos deixo, o próprio Jesus pediu Deus que santificasse o seus discípulos na verdade, e concluiu esta palavra dizendo que a Palavra de Deus é a verdade, portanto não temos que nos martirizar e muito menos sermos pais ou lideres ditadores para nossos jovens e crianças, basta nos ensina los o caminho da salvação, por mais que aparentem não estarem se importando com o que esta sendo ensinado, mas na hora certa tudo aquilo que lhes fora ensinado surgira o efeito na vida deles, pois a palavra nos ensina: que não é por força e nem por violência, mas sim pela vontade do Espirito de Deus Zc 4:6 , não devemos nos esquecer que diz as escrituras que , um planta, outro rega mas Deus é quem da o crescimento, portanto custe o que custar mantenham seus filhos na igreja, afastem-os do mal, pois nós pais plantamos, a igreja é responsável em regar, e cada um fazendo a sua parte, com certeza Deus dara o crescimento para a vida de cada um deles, acompanhem seus filhos na escola, procure conhecer suas amizades, veja o que eles estão assistindo na tv se é um programa que não influencie em sua personalidade, policie-os na internet, enfim procure fechar todas as brechas por onde o diabo possa tentar invadir a vida de seus filhos, pois teremos que prestar contas a Deus por tudo que ele nos deu para conduzirmos nesta vida, principalmente os nossos filhos.

Para finalizar, eu vos digo por mais árdua que parecer a peleja para conduzir os filhos nos caminhos da verdade, ou você que é líder de mocidade, e pensa que não vai conseguir, continue em frente, pois a recompensa vira do Senhor para sua vida, e lembre-se do que Paulo disse em 1Corintos 15:58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
Que Deus abençoe a cada um que tem se disposto a ensinar os jovens e as crianças deste mundo, pois um dia o Senhor recompensara a cada um pelo tempo que empenhou, e vocês jovens, procurem se empenhar no aprendizado da palavra do Senhor, pois no futuro você ira ver que não foi um tempo perdido, e tambem ao se aprofundar tera a certeza que o caminho do Senhor não é uma vida de proibiçoes como muitos dizem por ai, e sim uma vida com regras a serem cumprida como toda sociedade civilizada que existe no planeta.
                     Fiquem na Paz do Senhor Jesus e que Deus os abenço.
Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.   Eclesiastes 11:9

Um comentário:

  1. amen que DEUS abençoe a cada uma de nossas crianças que elas possam estar na presença de DEUS para sempre DEUS abençoe a todos!

    ResponderExcluir